Alcatel-Lucent tem lucro em 2011, mas pode demitir 1,8 mil empregados na Europa

0

Menos de um mês depois de a Alcatel-Lucent anunciar a demissão de 336 empregados na França, autoridades europeias disseram ao The Wall Street Journal que a companhia admitiu que irá promover uma reestruturação envolvendo todas as subsidiárias no continente. A medida pode resultar em um corte adicional de 1,8 mil funcionários. Além disso, a fabricante franco-americana deve assumir alguns serviços internos e cancelar contratos de terceirização.

Um porta-voz da Alcatel-Lucent negou, no entanto, a existência do plano de reestruturação, mas confirmou que haverá o que ele chama de "reposicionamento de talentos para aumentar a efetividade dos negócios".

A empresa encerrou o ano passado com lucro líquido de 1,1 bilhão de euros, contra um prejuízo de 292 milhões de euros registrados em 2010. A receita registrou crescimento de 1,9%, na mesma base de comparação, totalizando 15,69 bilhões de euros. No quarto trimestre, o lucro da Alcatel-Lucent foi de 868 milhões de euros, ante uma perda de 334 milhões de euros registrados em igual período do ano anterior. A receita entre outubro e dezembro totalizou 4,25 bilhões de euros, o que representa uma queda de 11,2% ano sobre ano.

“Foi o segundo ano de forte melhora nos negócios, levando ao primeiro ano de resultado positivo desde a fusão da Alcatel com a Lucent”, destacou o CEO da empresa, Ben Verwaayen. Ele tem expectativa de reduzir 200 milhões de euros de custos fixos e 300 milhões de euros em gastos variáveis ainda neste ano para dar continuidade na recuperação da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.