Banrisul abre edital para startups brasileiras com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões

0

O Brasil fechou 2021 com 13,7 mil startups ativas, concentradas em sua maioria em estados do Sul e do Sudeste, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Startups. Um número que reforça uma tendência de mercado, especialmente em um momento tão desafiador para a economia mundial. Atento a esse cenário de ágeis e constantes transformações, o Banrisul abriu, nesta quarta-feira (09), o edital de seu segundo ciclo de aceleração para jovens empresas, com abrangência nacional: o BanriTech. O programa é destinado a startups com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

O edital e o regulamento estão disponíveis em www.banrisul.com.br/banritech. A iniciativa é destinada a startups com produtos que atendam as seguintes verticais: serviços financeiros, agronegócios, relacionamento com clientes e empresas, eficiência operacional, segurança da informação e governos. "Em 2022, queremos valorizar soluções que também contemplem as mudanças que estão ocorrendo no mercado financeiro, como o Open Banking, e as questões climáticas, pois a sustentabilidade é um pilar forte da economia", destaca o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.

O prazo de inscrições segue até 13 de março. Serão selecionadas até 30 startups. "O Banrisul está inserido em um hub de inovação e a primeira edição do BanriTech, em 2021, resultou em uma grande integração. Hoje, por exemplo, temos empresas que participaram do ciclo captando investimentos por meio de linhas de crédito do Inovacred e da Finep. A evolução que esse programa proporciona ajuda a instituição a aprimorar-se e repercute em mais oportunidades para essas jovens empresas", salienta o diretor de Crédito do Banco, Osvaldo Lobo Pires.

As empresas selecionadas serão confirmadas no dia 4 de abril, após o processo de avaliação, o prazo destinado para recursos e onboarding. O lançamento do 2º ciclo será no dia 5 de abril e a divulgação das três grandes vencedoras ocorre em um Pitch Day, no dia 28 de setembro. O programa conta com assessoria técnica do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).

Regulamento

Podem se inscrever no edital empresas estabelecidas com registro CNPJ de diferentes localidades nacionais, que tenham propostas inovadoras em produtos ou serviços e com potencial de escala. As startups selecionadas terão acesso à rede de executivos do Banrisul e Tecnopuc (organizadores), mentorias exclusivas com os tomadores de decisão, além de ter acesso à rede de mentores composta por especialistas do mercado.

A startup deve disponibilizar ao menos um membro da equipe para participar assiduamente dos encontros, mentorias, consultorias e reuniões propostas pelo programa de aceleração.

BanriHub

O BanriHub foi pensado e idealizado para ser um vetor na promoção da cultura de inovação no Banrisul e apoiar o ecossistema de inovação. Seus pilares são o Hub.Space, que estimula a criação de espaços voltados à inovação e criatividade; o Hub.Venture, que sinaliza a participação do Banrisul em fundos de investimentos voltados à inovação; o Hub.Education, que promove a interação de mentores internos e do mercado apoiando o empreendedorismo; e o Hub.Startup, que promove o BanriTech e a aceleração de startups com grande conexão com as áreas de negócios e especialistas do Banrisul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.