São Paulo abre inscrições para a primeira das 10 missões do CreativeSP

0

As inscrições para a primeira missão do CreativeSP/Programa de Internacionalização da Economia Criativa de São Paulo, uma ação conjunta entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a InvestSP e a Secretaria de Relações Internacionais, estão abertas e poderão ser feitas até o dia 11/2. Será para o SXSW 2022, em Austin, Texas (EUA), entre 11/3 e 20/3, evento de entretenimento, tecnologia e inovação. A iniciativa visa a internacionalização de empresas e instituições da economia criativa e vai destinar R$ 5,5 milhões para um total de dez missões para 11 eventos setoriais estratégicos internacionais ao longo de 2022, com 10 empresas e instituições cada uma.

O foco das viagens está baseado em três pilares fundamentais. Garantir oportunidade para a expansão da atuação das empresas para o mercado externo, com possibilidade de importar e exportar produtos e serviços; catalisar investimentos para os diversos segmentos culturais e criativos de São Paulo e contribuir para a consolidação internacional da imagem do Estado como polo de excelência e diversidade no setor.

Os participantes poderão ter um reembolso de até US? 4 mil em despesas elegíveis e acesso a ações de capacitação e consultoria. De acordo com o programa, as empresas e instituições participantes arcarão com 50% dos custos das viagens e poderão contar com assessoria e monitoramento de resultados, além de acompanhamento pós-eventos.

A agenda internacional contará com eventos culturais, ações de capacitação, palestras, seminários e encontros de networking empresarial qualificados, entre outras atividades. Os inscritos devem assumir o compromisso de que seu representante participe de todos os compromissos oficiais da missão.

As missões já selecionados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa envolvem eventos de entretenimento, tecnologia, cinema, games, artes cênicas, música, literatura, artes visuais e design nos Estados Unidos e países da Europa. Estão programadas as viagens para o Cannes Film Festival (Cannes, França), o AR and VR World Summit (Londres, Inglaterra), o IEG Sponsorship (Chicago, EUA), o Fringe (Edimburgo, Escócia), o Gamescom (Colônia, Alemanha), os Festivais de Cinema de Miami e Nova York, a Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), o Websummit (Lisboa, Portugal) e o Miami Basel (Miami, EUA).

Pelo regulamento, empresas e instituições interessadas, de qualquer porte, devem ter sede em São Paulo e precisam apresentar um histórico da organização e do representante que participará da missão, um texto sobre o objetivo e como a missão pode contribuir para as atividades da organização. Além disso, será exigido um texto sobre a estratégia internacional e as metas que querem atingir na área.

Se mais de dez empresas tiverem interesse em alguma missão específica, uma comissão do Governo de São Paulo fará a avaliação de acordo com os textos encaminhados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.