Bovespa atualiza Data Center

0

A necessidade de ampliação da capacidade e da velocidade de seus data centers e do número de pontos para servidores conectados à rede levou a Bovespa a investir na ampliação de seu data center. Para tanto, contratou a Connectcom Teleinformática, que implementou a infra-estrutura de cabeamento.

Como resultado desse investimento, a velocidade do backbone foi elevada de 1 Gbit/s para 10 Gbit/s. Roberto Costa, administrador de serviços de rede corporativa da Bovespa, também alinha como resultados imediatos do upgrade da instalação o estabelecimento de plataforma de cabeamento que atenda ao crescimento do data center em termos de servidores e SAN, sistema de armazenagem de dados via rede.

Nessa infra-estrutura de cabeamento rodam todos os sistemas da Bovespa e da CBLC ? Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia, entre eles o Sistema de Negociação – Mega Bolsa, Sistema de Liquidação e Custódia e os sites na Internet das duas empresas.

Devido ao ritmo de operação da Bovespa, os trabalhos deveriam ser realizados em horários especiais, sem gerar interrupção nas atividades da instituição. O trabalho foi realizado em 90 dias, tempo que segundo a empresa é considerado recorde para a execução de projetos desse porte em ambientes que rodam 7x24x365.

Neste caso, como explica Valter Lima, diretor de comercial da Connectcom, ?o planejamento para a execução do projeto foi fundamental, pois as janelas para os serviços eram poucas e com horários determinados. Não podíamos parar os servidores para a execução dos serviços, o que exigiu a analise rigorosa de riscos e o detalhamento das necessidades, assim como o comprometimento especial de toda a equipe de técnicos, com gerenciamento apurado?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.