Grupo Pinheiro Tintas reduz custos com solução de VPN

0

O Grupo Pinheiro Tintas, com mais de 30 anos de tradição no mercado carioca de tintas e materiais para pintura, implantou uma rede privada virtual (VPN) para ligação da matriz com suas 10 filiais. Até então, as lojas não dispunham de acesso à Internet e todo o contato com a matriz e com os clientes era realizado por meio de conexão discada e fax.

A solução apontada pela Netcenter, especializada em infra-estrutura de TI, foi desenvolver uma estrutura de conexão que garantisse redução de custos, agilidade e permitisse a interligação de sistemas de ERP em um ambiente seguro. Foi desenvolvida uma VPN escalável, com capacidade de extensão para futuras filiais. A proposta englobou a adequação do servidor para a nova estrutura, a instalação de solução de firewall e VPN nas dez lojas e treinamento para a equipe de TI da Pinheiro Tintas.

William Brandão, gerente de TI da Pinheiro Tintas, explica que a falta de e-mails nas filiais causava situações de desgaste para a equipe de atendimento. ?Todo o contato entre as filiais e a matriz era feito por fax, onde era preciso digitar as informações para enviar ao cliente, ocasionando problemas de comunicação e atraso na resposta?.

Agora, segundo Brandão, a empresa ganha agilidade para tomada de decisão, reduzindo custos e aumentando a qualidade dos seus processos e, conseqüentemente, sua lucratividade.
Outra mudança importante será sentida no controle de vendas e estoques, cujos dados anteriormente eram disponibilizados com um dia de atraso. Com a VPN, o sistema de ERP da empresa terá à posição online informações a respeito das vendas das lojas e da movimentação e distribuição de mercadorias.

O projeto elaborado pela Netcenter baseou-se em conexão VPN com link básico de Internet entre a matriz e cada filial, com configuração de link de contingência Velox. A Pinheiro Tintas implementou ainda uma política de acesso à Internet, que até então não possuía, e um serviço de manutenção remoto, também via ADSL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.