Com objetivo de facilitar o trabalho dos profissionais de email marketing e ampliar a taxa de entrega de emails, a Return Path, líder mundial de Email Intelligence lança o Guia Prático de Email Marketing, com detalhes e particularidades de filtros e bloqueios de spam dos provedores Gmail, Yahoo! e Outlook.com (Hotmail), para minimizar problemas gerados pelas diferentes regras de entregabilidade.
"O avanço nos filtros e bloqueios de spam contribuiu para liberar as caixas de entrada de emails indesejados, por outro lado o rigor destes mecanismos ainda faz com que 20% dos emails enviados, mesmo com autorização do usuário/assinante, não cheguem ao destino correto", explica Rafael Viana, consultor de email marketing da Return Path. "Este alto índice também não é positivo para os provedores, afinal é o objetivo deles que todos os usuários estejam livres de spam, mas que recebam os materiais e newsletters que são assinantes", completa Viana.
Além de desvendar como os maiores provedores utilizam o filtro de spam, o Guia apresenta: como o engajamento do assinante, o conteúdo e a reputação influenciam a entregabilidade; quais são os recursos de produtividade das diferentes caixas de entrada e como eles podem afetar as campanhas de email marketing; os serviços que cada provedor de email fornece para os profissionais de marketing e como se inscrever para cada um deles; o que os provedores exigem para autenticação, DNS, entre itens de infraestrutura; quais provedores usam empresas com tecnologia de filtragem de emails e como são gerenciados os filtros para emails corporativos; e qual provedor de email possui whitelists públicas e quais utilizam serviço de acreditação.