MPQuatro faz projeto vídeo educacional no YouTube com a Unisinos

0

A MPQuatro, startup especializada em conteúdo e estratégia para o Youtube, firma parceria com a Unisinos, pela qual, durante um ano, serão produzidos mais de 100 vídeos para o canal da instituição no YouTube. Os alunos poderão encontrar assuntos diversos com uma linguagem simples e descontraída, além de reconhecer personalidades do meio acadêmico, como professores e funcionários.

As gravações já começaram e os primeiros vídeos estão disponíveis no canal da universidade. A primeira série de gravações, chamada #Top5Férias, traz dicas de alguns professores sobre: livros, filmes, games, esportes e outros assuntos para que os alunos pudessem aproveitar ainda mais o período de descanso e chegar às aulas com força total. As próximas produções abordarão assuntos das seis escolas da instituição – Humanidades, Saúde, Indústria Criativa, Direito, Gestão e Negócios e Politécnica -, além de retratar o cotidiano da vida universitária.

"O material produzido com a MPQuatro vai focar em jovens, perfil do nossos alunos de graduação. Queremos reforçar conteúdos que gerem identificação e pertencimento com esse público. A cada vídeo, estamos buscando trazer rostos conhecidos da nossa comunidade para falar, são nossos alunos, nossos egressos, nossos funcionários e professores. A parceria com MPQuatro, uma empresa referência em conteúdo YouTube, acontece renovando o desejo contínuo da Unisinos, de trabalhar com os melhores em cada área, que demonstrem a vontade de fazer algo diferente e melhor, bem ao estilo da cultura jesuíta.", explica Joseane Janner, coordenadora do Núcleo Digital da Unisinos.

A MPQuatro tem como propósito levar ao mercado soluções que simplifiquem alguns processos tradicionalmente demorados do mercado audiovisual, buscando atingir empresas de tamanhos, ideias e necessidades específicas, gerando leads e engajamentos de seus consumidores.

"Queremos que a universidade proporcione um ambiente de diálogo aberto com seus alunos, em um canal descontraído e de alta qualidade. Por meio das produções que temos feito iremos atingir mais de 10 mil estudantes, mas é provável alcançar mais de 80 mil visualizações, devido ao grande alcance nacional que a universidade possui. Buscamos trabalhar os vídeos de forma simples e inovadora, porque o nosso foco é em um púbico antenado e conectado na internet", finaliza Greta Paz, CEO da MPQuatro.

Sobre a MPQuatro

Criada pelos empreendedores Greta Paz e Miguel Luz, a MPQuatro é a primeira startup do Brasil dedicada a estratégias no Youtube. A empresa atua na produção, roteirização, finalização de webvídeos e seu diferencial está na ativação desse conteúdo no ambiente online, com um custo acessível às PME's porque realiza o ciclo completo de divulgação e elimina a necessidade de contratação de diversos prestadores de serviço.

A MPQuatro tem capacitação para produzir de vídeos institucionais a web séries, baseada no conceito de branded content e tem entre seus clientes marcas como Grupo RBS, Viação Ouro e Prata, Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul e Lookbel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.