A Microsoft está lançando no mercado brasileiro duas soluções da sua linha Dynamics, para gestão financeira, de relacionamento com o cliente e de supply chain. Um deles é o Microsoft Dynamics CRM 3.0, com o qual a companhia pretende fortalecer a sua posição no segmento de sistema para gestão do relacionamento com clientes. Nessa área, a Microsoft tem como clientes Banco Itaú, Carbono Química, Novo Nordisk e RM Sistemas, entre outros.
De acordo com a Microsoft, a solução pode ser adotada em diversas situações ao aliar a gestão de relacionamento com clientes à experiência do usuário com o MS Office e Outlook. Os usuários podem escolher, por exemplo, entre utilizar o Microsoft Dynamics CRM 3.0 através do Outlook ou acessar o sistema de CRM por meio de um cliente baseado em browser ou um dispositivo móvel.
A outra novidade lançada pela empresa é o Microsoft Dynamics AX, software de gestão integrada (ERP), destinada a corporações que processam aplicações em várias línguas e moedas correntes. Antes denominado Axapta, trata-se da primeira solução de ERP localizada pela Microsoft para o mercado brasileiro.