Amazon começa a operar sistema de pagamento in-app

0

A partir desta terça, dia 10, os desenvolvedores de aplicativos poderão aceitar o pagamento por seus produtos através da venda na Appstore da Amazon, por meio do sistema de pagamento in-app. A  varejista online vai ficar com 30% do valor de cada transação, que, segundo a empresa, é o padrão na App Store da Apple, Facebook and Google Play, informa o All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal.

O anúncio não chega a ser uma surpresa, uma vez que é sabido que a Amazon vem realizando testes com o sistema de pagamento in-app ao longo dos últimos meses com alguns desenvolvedores na Appstore, por meio do Kindle Fire e outros dispositivos móveis equipados com o Android.

A plataforma de pagamentos é baseada no sistema online "1-Click" já uitlizado para pagamentos de terceiros, que permite que proprietários de lojas online usem a autenticação de usuário da Amazon e o processamento de pagamento da plataforma para compras. A ideia da empresa ao trazê-lo para os tablets e smartphones é tornar mais fácil para os consumidores a comprar.

Ainda segundo o All Things Digital, a varejista online vai definir o valor dos aplicativos, além de realizar promoções com alguns deles e deixar outros gratuitos. Os desenvolvedores, por sua vez, poderão definir os preços de seus itens na loja virtual, incluindo assinatura.

De acordo com pessoas próximas à empresa, um dos jogos desenvolvidos para o teste, Storm 8, gerou vendas de US$ 700 mil.  A Amazon afirma que a nova loja de aplicações já tem 31 mil apps (a App Store, da Apple, e o Android Market, do Google, têm, respetivamente, 300 mil e 200 mil aplicações). No ano passado, a Apple processou a Amazon por utilizar o termo "AppStore" para denominar a nova loja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.