A Adyen anunciou lançamento de versão específica para o mercado brasileiro do módulo de pagamento Adyen Magento. A Magento é uma divisão da X-commerce, uma empresa da eBay. Já a Adyen é uma empresa global de origem holandesa que processa localmente pagamentos de varejistas online nacionais e internacionais.
No Brasil, a Ayden contou com a parceria do provedor local E-Smart para adicionar á solução funcionalidades específicas para o país, como parcelamento, métodos locais de pagamento e versão em português.
Roelant Prins, diretor comercial da Adyen, diz que o lançamento irá auxiliar comerciantes a lidar com toda a complexidade resultante das especificidades dos métodos de pagamento, regras de taxação e regulamentação, funcionalidades e preços brasileiras.
"Gerenciar as relações com adquirentes por meio de um único módulo de pagamentos, enquanto provê uma visão geral e compreensiva do pagamento, é extremamente atrativo para comerciantes que buscam simplificar processos", diz ele.
Jean Mies, Diretor geral da Adyen na América Latina, avalia que para o e-commerce brasileiro o processamento de cartões por meio de um adquirente local é crucial, já que, segundo ele, apenas 70% dos cartões de crédito e débito são habilitados para o processamento internacional.
"Além disso, cerca de 80% das compras feitas no e-commerce brasileiro são parceladas. E para completar, métodos de pagamentos locais como boletos continuam ocupando um espaço importante no Brasil", complementa Mies.