Indra lança soluções para personalizar reservas de viagens aéreas

0

A Indra completou sua carteira de soluções NDC (New Distribution Capabilities), destinadas a ampliar o serviço que atualmente presta ao viajante de companhias aéreas mediante a incorporação de novas ferramentas diferentes que melhoram a experiência do passageiro.

Entre as principais capacidades da nova oferta, destaca-se a solução Inspire, uma aplicação desenhada sob medida para o cliente, que permite ao passageiro tornar seus voos uma experiência muito mais prazerosa, ajudando-o a programar e compartilhar seus trajetos nas redes sociais. Propõe ainda uma nova forma de buscar destinos, colocando como parâmetros sensações que deseja experimentar em suas viagens, como por exemplo, em função do tempo que ele quer estar no avião, o que deseja comer, vestir, escutar ou visitar no destino. O sistema oferece uma seleção de viagens que se ajusta a seus desejos.

A multinacional de tecnologia contempla, além disso, uma nova concepção de tarifação e busca de preços com o sistema 'e-Pricing'. Esta solução permite acessar, de forma rápida, simples e econômica, todas as tarifas e disponibilidade em voos de qualquer companhia aérea.

Outra aplicação do NDC da Indra é o 'Booking Flow Manager' (BFM), a qual facilita a companhia aérea o controle absoluto no processo de venda e compra de bilhetes, assim como no trânsito de viajantes. Este sistema permite à companhia a introdução de novos ancilliaries, ou seja, serviços auxiliares e acessórios ao próprio voo. É o caso da reserva e escolha de assentos, novos modelos de despacho de bagagens, escolha de refeições, seguros e, inclusive, outros serviços de terceiros quando se chega ao destino, como a reserva de carros de aluguel ou guia turísticos.

A Indra oferece ainda serviços de consultoria e posicionamento online SEO (Search Engine Optimization). Com eles, as webs das companhias aéreas podem estar nas posições mais relevantes da Internet, facilitando o acesso dos clientes através de todos os buscadores online, e incrementando, desta forma, as visitas e gestões em sua página web.

Avanço no Oriente Médio

A carteira de soluções NDC tem sido um dos produtos top de linha que a multinacional de tecnologia apresentou recentemente no encontro que aconteceu com a Organização Árabe de Transportistas Aéreos (AACO), com companhias como Saudi Arabian Airlines, Emirates, Etihad Airways, Royal Jordania, EgyptAir, Oman Air, Kuwait Airways, Syrian Arab Airlines, Middle East Airlines e Qatar Airways.

A Indra é um dos parceiros tecnológicos estratégicos da IATA, a Associação Internacional de Transporte Aéreo, dentro do programa internacional NDC, que pretende desenvolver um padrão de distribuição aberto, baseado em uma linguagem comum (XML), para o intercâmbio de dados entre linhas aéreas e agências de viagens. Esta iniciativa busca beneficiar os consumidores facilitando o acesso a um maior conteúdo online, mediante a comparação e aquisição dos bilhetes de uma forma mais transparente.

Neste setor a multinacional oferece soluções para mais de 30 companhias aéreas, como sistemas de back-office de Revenue Accounting e ERP,  front-office e o auto-checkin de clientes,  gestão de aplicações TI, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.