Zendesk adquire plataforma de chat on line

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A Zendesk anuncia a aquisição da Zopim Technologies, empresa de software de chat ao vivo, baseada em Cingapura, para expandir a capacidade de atendimento online em sua plataforma. A aquisição vai beneficiar os clientes de ambas as companhias com novas opções de compra e utilização dos serviços de Zendesk e Zopim conjuntamente.

"Atualmente, bate-papo em tempo real tornou-se a base de como os consumidores desejam se comunicar online. É conveniente para os clientes e torna as empresas mais próximas às pessoas", declara Mikkel Svane, fundador e CEO da Zendesk. "A Zopim tem um histórico comprovado em fornecimento de ferramentas para um engajamento proativo. Mais importante ainda, a equipe Zopim compartilha a nossa crença em construir produtos que são simples e fáceis para qualquer empresa usar", complementa o executivo.

A Zendesk planeja integrar o chat da Zopim à sua plataforma de atendimento ao consumidor ao longo dos próximos meses, a fim de oferecer bate-papo ao vivo e proativo aos seus clientes. A expectativa da Zendesk é de que o chat da Zopim seja incluído em todas as suas plataformas de forma a integrar e complementar os serviços que oferece atualmente, sendo que seus atuais clientes contarão com a opção de adicionar o Zopim à ferramenta da Zendesk que já utilizam.

O Zopim continuará a ser vendido independentemente como um chat de bate-papo ao vivo e, futuramente, seus clientes ganharão mais opções para comprar e utilizar a plataforma completa da Zendesk. A Zopim, fundada em 2008 em Cingapura, oferece tanto serviços pagos quanto gratuitos. Ao redor do mundo, sites de mais de 150 países fazem uso da plataforma de bate-papo.

"Começamos a Zopim com uma visão de mudar a forma como as empresas interagem com seus clientes" afirma Royston Tay, CEO da Zopim e co-fundador. "A cultura da Zendesk e seu foco na construção de grandes experiências dos clientes com as empresas encaixa-se bem em nossa filosofia. Juntos, acreditamos que somos capazes de melhorar ainda mais a experiência do cliente com empresas de todo mundo", complementa.

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