Software AG reforça oferta de solução de processamento de eventos

0

Tendo como principal objetivo avançar em sua estratégia de apoiar seus clientes para a Digital Enterprise, a Software AG reforçou sua oferta de BPE (Business Process Excellence) com a inclusão da plataforma Apama, adquirida em julho de 2013. 

Os clientes passam assim, a contar com todos os benefícios do software de Processamento de Eventos Complexos (CEP) Apama e com seus principais atributos-chave – capacidade de monitoramento, análise e ação a partir do fluxo de eventos. Com isso, as organizações conseguem correlacionar e analisar eventos em tempo real, detectar padrões de comportamento rapidamente, adaptar e executar suas estratégias de negócios, acelerando a tomada de decisões. 

De acordo com Rodrigo Silveira, arquiteto de Soluções de Negócios da Software AG, as soluções  que garantem o melhor aproveitamento da infraestrutura tecnológica são as mais procuradas pelas empresas inovadoras, que reconhecem a importância e a necessidade das áreas de TI e negócios trabalharem alinhadas e com o mesmo foco. Por esse motivo, a companhia investe no desenvolvimento e aprimoramento de seu portfólio e a aquisição do Apama está em linha com essa estratégia. "A plataforma de alta performance Apama possibilita que os clientes tirem valor máximo das informações, em áreas de negócios em que a velocidade do tempo de resposta é algo crítico, como detecção de fraudes, negociação em mercado de capitais, logística ou gerenciamento do comportamento do cliente, alavancando oportunidades", afirma. 

Por possuir escalabilidade, a plataforma permite a rápida análise dos fluxos de eventos, além de suportar o processamento simultâneo de milhares de eventos individuais. A solução Apama ajuda as empresas a criarem vantagem competitiva e melhorarem a capacidade de resposta aos clientes, permitindo um completo aproveitamento do conceito Big Fast Data. 

Um exemplo da aplicação da plataforma no segmento bancário é a detecção de fraudes no uso de cartões: por meio da rápida identificação de padrões incomuns – como o grande número de transações efetuadas em um curto espaço de tempo – é possível alertar uma provável anormalidade. 

Além da plataforma Apama, o portfólio engloba também as soluções Presto (visualização em real time), Terracotta BigMemory (in-memory database) e Universal Messaging (integração/mensageria de baixa latência).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.