Mozilla critica Microsoft por só permitir o Internet Explorer no Windows 8 para tablets

0

A Mozilla, desenvolvedora do navegador de internet Firefox, criticou a Microsoft por sua decisão de permitir apenas o uso do Internet Explorer no sistema operacional Windows 8, que irá equipar tablets com processador ARM. A informação é do jornal The Wall Street Journal. Segundo a Mozilla, a decisão da fabricante de software restringe a liberdade de escolha do usuário, reduz a competição de mercado e ainda não incentiva a inovação.

“Por permitir que apenas o Internet Explorer execute funções avançadas, quaisquer outros navegadores de internet estão efetivamente excluídos da plataforma. Isso importa tanto para os atuais usuários de tablets como para os de PCs de amanhã”, declarou Harvey Anderson, conselheiro geral da Mozilla, em comunicado divulgado no blog da companhia na quarta-feira, 9.

A empresa não disse, porém, se pretende mover uma ação judical contra a decisão da Microsoft. Há cerca de três anos, a Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, exigiu da Microsoft que o Windows 7, que incluiu o Internet Explorer no sistema operacional, oferecesse um fácil acesso a navegadores de internet concorrentes. Além disso, o órgão europeu obrigou que a empresa oferecesse a possibilidade de o Explorer ser desativado de maneira simples, se o usuário assim o desejasse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.