Usuários de BI e Analytics vão produzir mais análises do que cientistas de dados já em 2019, diz Gartner

0

Pesquisa do Gartner com mais de 3.000 CIOs mostra que Chief Information Officers (CIOs) classificaram Analytics e BI como tecnologias de diferenciação de ponta para suas organizações. Elas atraem os investimentos mais novos e também são consideradas áreas de tecnologia mais estratégicas para os CIOs, que obtêm melhor performance em suas atividades.

Como resultado, líderes de Data e Analytics implementam cada vez mais capacidades de autosserviço para criar uma cultura orientada por dados em suas organizações como um todo. Isso significa que usuários corporativos podem aprender com facilidade a usar e se beneficiar de sistemas efetivos de analytics e de ferramentas de BI, impulsionando resultados de negócios favoráveis.

A magnitude da tarefa de implementar analytics de autosserviço e BI pode pegar as organizações de surpresa, especialmente se elas forem bem-sucedidas.

Em grandes empresas, as iniciativas de autosserviço populares podem expandir rapidamente para englobar centenas ou milhares de usuários. Para evitar conflitos, segundo a consultoria, é fundamental identificar as mudanças organizacionais certas e os ajustes de processo antes de partir para a iniciativa.

O Gartner recomenda abordar quatro áreas para construir uma base sólida para Analytics de autosserviço e BI:

Alinhar iniciativas de autosserviço com objetivos organizacionais e capturar episódios sobre casos de uso mensuráveis, bem-sucedidos;

Envolver usuários corporativos com autosserviço de design, desenvolvimento e apoio.
Fazer uma abordagem leve e flexível para governança de dados.

Segundo a consultoria, estruturas rígidas, inflexíveis vão impedir usuários ocasionais. Por outro lado, a falta de governança apropriada sobrecarregará usuários com dados irrelevantes ou criará sérios riscos de uma violação da regulamentação. Líderes de TI devem encontrar o equilíbrio certo de governança para tornar o autosserviço bem-sucedido e alcançável.

Equipar usuários corporativos para o sucesso de Analytics desenvolvendo um plano integrado – o Gartner destaca que líderes de Data e Analytics devem apoiar usuários corporativos entusiastas de autosserviço com a orientação correta de como se erguer e agir rapidamente, assim como aplicar suas novas ferramentas para seus problemas de negócios específicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.