Falha humana causou pane, alega Telefônica

0

Por meio de um comunicado oficial enviado no fim da noite da terça-feira, 9, a Telefônica informou que uma falha humana ocasionou os problemas na sua rede de telefonia fixa. A operadora informou que ainda está trabalhando para esclarecer completamente o que causou a falha, mas afirmou que, até o momento, "já é possível identificar que houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa", sem revelar o nome da companhia.
As falhas na rede da empresa tiveram início por volta das 9h da terça, afetando os telefones fixos, que ficaram impossibilitados de realizar chamadas. O problema atingiu todo o estado de São Paulo.
Segundo a empresa, a partir da 15h da terça, com a exceção de alguns clientes corporativos, todos seus clientes tiveram o serviço de telefonia fixa totalmente normalizado. Alguns empresas ouvidas pela reportagem de TI INSIDE Online, porém, relataram estar enfrentando falhas até o anoitecer da terça. Já no início da manhã desta quarta-feira, 10, todos os problemas haviam sido solucionados. Segundo a operadora, os serviços de telefonia fixa dos clientes corporativos que ainda enfrentavam problemas foram rstaurados completamente às 23h da terça-feira.
Tanto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quanto o órgão de defesa do consumidor de São Paulo, o Procon-SP, estão investigando os motivos dos problemas para tomar as medidas cabíveis. O Procon-SP, inclusive, já solicitou explicações do ocorrido à Telefônica, as quais terão de ser enviadas até a próxima segunda-feira, 15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.