Número de CDs piratas apreendidos é 70% superior em maio

0

As ações de combate à pirataria resultaram na apreensão de 109,8 mil CDs contendo programas falsificados em maio, valor 70% superior na comparação com abril, segundo dados Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (Esa).
Foram realizadas 55 ações antipirataria no período em todo o país, as quais resultaram na retirada do ar de 29 websites que comercializavam softwares piratas e 1,4 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Também foram registradas 440 denúncias, por e-mail e telefone, que deram origem ao envio de 992 notificações e ao início de dez ações judiciais.
Segundo as entidades, os destaques foram as operações realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia Seccional Centro (SIG/Centro) e pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), nas quais foram apreendidos mais de 28 mil CDs ilegais.
Segundo elas, outra importante conquista alcançada no período foi a decisão anunciada pela 5ª Câmara do Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, que recusou o pedido de apelação apresentado pelo Stand Center e outros 16 lojistas e manteve a sentença proferida em agosto do ano passado. Na época os acusados foram condenados a pagar multa de R$ 7 bilhões por comercializarem produtos piratas no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.