SAP adota modelo de venda de software como serviço

0

A SAP anunciou nesta quarta-feira, 10, sua nova iniciativa para o mercado de software on-line. De acordo com o jornal Financial Times, o executivo John Wookey, que está dirigindo a divisão da SAP voltada à venda de software como serviço (SaaS), declarou que a nova estratégia visa unir os serviços tradicionais de software com os serviços de venda sob demanda pela internet.
A medida é uma resposta da multinacional alemã a um mercado que começa a ameaçar seus negócios. Segundo Wookey, já houve uma primeira tentativa da SAP de entrar no mercado de SaaS, mas a empresa não conseguiu impulsionar a estratégia.
De acordo com o analista da consultoria AMR Research, Bruce Richardson, antes de Wookey não havia nenhuma estratégia para venda de software como serviço na SAP.
O analista ainda ressalta que o modelo híbrido da empresa é bastante simples e por isso deverá exercer um grande apelo nas empresas.
Já John Greenbaum, analista da consultoria Enterprise Applications, considera que uma imersão da SAP no modelo de venda de software como serviço é imprescindível para a sobrevivência da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.