A Salesforce.com foi escolhida pela Control Motors como a solução que a empresa necessitava para controlar a desmobilização e mobilização de frota dos clientes – ou seja, venda da frota da empresa para compra de novos carros. Com o uso da plataforma Salesforce 1, construída com o intuito de aprimorar aplicativos de vendas, serviços e marketing, a empresa automatizou todo o processo de atendimento ao cliente, desde a prospecção, contato, proposta de compra/venda, até a retirada dos veículos.
O desafio da Control Motors, ainda uma start-up, era encontrar uma solução que integrasse todos esses processos em um só dashboard, evitando um alto investimento em TI. Com o uso a solução baseada na nuvem, ela pode direcionar investimentos para outra áreas, como a compra de PCs e tablets para funcionários, que os utilizam durante as etapas de atendimento.
O processo de implantação da base de negócios da Control Motors dentro da plataforma Salesforce 1 durou três meses, e foi programado por duas empresas parceiras da Salesforce. "Apesar do período curto de investimento na organização da plataforma, acreditamos que estávamos preparados para o negócio e seguimos em frente com a ideia", explica Marcello Jallas, diretor executivo da Control Motors.
A escolha do Salesforce 1 se deu por conta da facilidade de montar os indicadores de desempenho da empresa, oferecendo uma visão 360º dos negócios. Por lidarem com grandes frotas de veículos, a plataforma permite uma visualização rápida e fácil das informações que necessitam, como a situação dos carros que foram comprados ou vendidos. Além disso, a empresa consegue lidar com possíveis dificuldades de logística, como entregas, ou de pequenos reparos necessários quase que instantaneamente.
Além do Salesforce 1, a empresa utiliza o Chatter, software de colaboração e redes sociais da Salesforce, para gestão de oportunidades e contato direto com o cliente, e o Salesforce 1 AppExchange que atua como solução ERP dentro da loja virtual.