Após lançamento do Apple Music, Spotify recebe novo aporte e passa a valer US$ 8,5 bi

0

Dois dias após a Apple anunciar oficialmente a sua entrada no mercado de streaming de música com o lançamento do Apple Music, o Spotify, seu concorrente direto, divulgou nesta quarta-feira, 10, que recebeu aporte de US$ 526 milhões em uma nova rodada de investimento, elevando seu valor de mercado para US$ 8,5 bilhões. Dessa forma, o Spotify passa a valer mais do que o dobro de sua rival Pandora, cuja capitalização atual é de US$ 3,5 bilhões.

O serviço de streaming de música revelou ainda que dobrou o número de assinantes pagos em um ano, para mais de 20 milhões, além de quase duplicar o seu número de usuários ativos: de 40 milhões, em maio de 2014, para mais de 75 milhões no mesmo período deste ano. De acordo com o Spotify, o resultado representa uma média de um novo assinante a cada três segundos ao longo do último ano.

Segundo fontes próximas ao assunto, parte do montante levantado será aplicada em novas formas de mídia, na medida em que o Spotify enfrenta uma crescente onda de concorrentes. Em um evento realizado no mês passado em Nova York, a empresa anunciou um plano de adicionar ao seu serviço vídeos e podcasts de parceiros, incluindo ESPN e NBC.

O Spotify já levantou um total de mais de US$ 1 bilhão em financiamentos. Na mais recente rodada de investimento participaram a operadora nórdica de telecomunicações TeliaSonera, o banco de investimentos Goldman Sachs, a gestora de fundos britânica Baillie Gifford, entre outros investidores. Com informações de agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.