GFT Brasil lança solução de Open Banking

0

A GFT apresenta durante o CIAB FEBRABAN 2019 uma solução de gerenciamento e disponibilização de APIs públicas para Open Banking.

Desenvolvido em conjunto com a Amazon Web Services (AWS) para o mercado brasileiro e latino-americano, o marketplace permite que instituições financeiras implementem seu modelo de Open Banking de maneira segura e controlada, por meio de mecanismos que garantem validação, autorização (padrão OAuth 2.0) e a autenticação de cada acesso.

A solução traz funcionalidades para configurar a exposição e monetização de APIs, além de realizar o processo de credenciamento de instituições financeiras e fintechs consumidoras de suas APIs.

Para Marco Santos, managing director da GFT Brasil e América Latina, a inovação é uma resposta ao momento transformador e desafiador do mercado financeiro brasileiro. "O Open Banking é uma realidade em vários países e temos diversas iniciativas acontecendo no Brasil. Com a regulamentação do BACEN, prevista para o segundo semestre de 2020, entraremos em um novo patamar. Essa solução, criada em conjunto com a AWS, permite conectar os nossos parceiros com esse futuro, trazendo muita tecnologia, conhecimento global e benchmarks", afirma o executivo.

A arquitetura desenvolvida para a solução é 100% serverless, nativa na nuvem da AWS e elimina a complexidade de gerenciamento de infraestrutura, como provisionamento de servidores ou de clusters, patches, manutenção do sistema operacional e provisionamento de capacidade, habilitando agilidade e inovação para as Instituições Financeiras. A segurança em todo o processo de disponibilidade e acesso às APIs é parte central da solução e prioridade número um da arquitetura.

Para a GFT, um dos grandes benefícios para os seus clientes será a possibilidade de exploração de novos modelos de negócios digitais criados pelos bancos e parceiros, por meio de uma plataforma segura e escalável, utilizando-se da experiência em serviços para as instituições financeiras e de pagamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.