XP Seguridade compra insurtech DM10 para fortalecer atuação em Vida e Previdência

0

A XP Seguridade, braço da XP Inc. que engloba todos os negócios de seguros da companhia (XP Seguros e XP Corretora de Seguros), anuncia a aquisição da DM10, um marketplace que conecta centenas de distribuidores autônomos aos melhores produtos de Vida e Previdência das seguradoras, agregando valor com tecnologia e treinamento.

Dessa forma, a XP amplia a sua presença comercial e a sua rede de distribuição no segmento, fortalecendo ainda mais a estratégia de Seguridade. Após um ano desde o seu lançamento, a XP Seguros é a empresa que mais cresce no setor, segundo dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), e, em abril, liderou em captação líquida e portabilidade.

A XP espera conquistar na XP Seguridade o mesmo protagonismo atingido nos investimentos, democratizando o acesso a produtos de qualidade no segmento, que é ainda mais concentrado nos grandes bancos quando comparado ao mercado de produtos de investimento, e no qual há, também, uma grande presença de produtos inadequados e com altas taxas.

Fundada em 2007 pelo empresário Daian Moura, a DM10 possui presença em todo o território nacional e uma base de cerca de 1.000 profissionais ativos, que agora terão acesso a estrutura de produtos, suporte e tecnologia da XP. A empresa, a primeira do setor a oferecer uma plataforma de arquitetura aberta 100% digital, destacou-se nos últimos anos se posicionando como uma insurtech, apoiada pela qualidade da sua rede de corretores e pela construção, em conjunto com as seguradoras parceiras, de produtos previdenciários exclusivos e diferenciados.

Para Roberto Teixeira, sócio responsável pela XP Seguridade, o setor será transformado nos próximos anos a partir do atual cenário econômico, mudanças regulatórias e inovação. "O planejamento da aposentadoria não poderá ser construído sobre produtos de renda fixa com a taxa de juros SELIC no menor patamar da história. Nesse novo contexto, a Previdência Privada torna-se quase uma obrigatoriedade para qualquer carteira de investimentos de longo prazo. O Brasil deve realmente avançar para uma revolução no setor. Quando comparamos a penetração dos produtos aqui em relação a outros países existe ainda uma disparidade enorme", diz. "Queremos fazer no mercado de Previdência Privada a mesma transformação que realizamos no setor de investimentos, valorizando o profissional de setor e, principalmente, os milhões de brasileiros que podem se beneficiar de produtos com qualidade superior.

"Para isso, a XP continuará investindo fortemente em tecnologia para ampliar a experiência digital do cliente e do corretor/parceiro de seguros, reforçando o seu ecossistema e oferecendo uma plena integração entre produtos de Seguros e com a plataforma de investimentos", completa.

Para Daian Moura, CEO da DM10, a transação com a XP vai acelerar o acesso a investimentos de qualidade no mundo de Seguros. "Eu sempre acreditei na valorização do profissional do setor e é por isso que a nossa rede tem se destacado tanto nos últimos anos. Não tenho dúvidas de que os corretores parceiros continuarão sendo protagonistas e agora, com a XP, poderemos impactar milhões de brasileiros que ainda estão presos a produtos previdenciários ultrapassados ou pagando por seguros que não se adequam ao seu perfil e necessidades", afirma.

A XP Seguridade é o braço da XP Inc. que engloba todos os negócios de seguros da companhia (XP Seguros e XP Corretora de Seguros). A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, dona das marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Infomoney, Leadr e Spiti, entre outras. A companhia possui mais de 2 milhões de clientes e R$ 385 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 19 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras.

O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a autorização prévia do Banco Central do Brasil, nos termos da regulamentação aplicável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.