A Caixa Econômica Federal (CEF) deverá publicar até a primeira quinzena de agosto edital da licitação para contratação de dez produtoras de software. As empresas vão desenvolver aplicações e prestar manutenção para a instituição financeira. O modelo da concorrência foi apresentado em audiência pública, realizada em Brasília, na última quinta-feira, dia 6 de julho.
Segundo o gerente nacional da CEF, Ednaldo Oliveira, na audiência foi apresentada a documentação, que ainda está em forma de minuta, sobre as diretrizes do banco para contratação dos novos fornecedores de software. Com as informações, as empresas poderão estabelecer estratégia de participação no certame. O banco receberá até o dia 27 de julho sugestões e dúvidas das empresas.
A CEF vai contratar dez empresas para prestação de serviço de desenvolvimento e manutenção de software em duas categorias: A e B. A primeira é para desenvolvimento, manutenção e programação (Cobol e Java). A segunda é para métricas, teste e suporte avançado. Segundo o novo regulamento, cada empresa só poderá participar de uma categoria.