A HP Enterprise Services anuncia o fechamento de um contrato global de longo prazo com a Procter & Gamble (P&G) para oferecer à empresa um ambiente operacional dentro da estratégia denominada “Always On”, que permite à companhia do segmento de bens de consumo movimentar seus produtos no tempo certo entre a produção e os carrinhos de compras dos consumidores.
De acordo com o contrato, a HP será responsável pela confiabilidade dos sistemas de processos críticos da P&G, como de fabricação, compra e pagamento, pedido ao recebimento, distribuição física e fechamento financeiro. Além disso, a HP irá supervisionar o serviço de integração das operações de TI da P&G, fornecendo ferramentas, processos e um painel de controle integrado. O novo modelo permitirá à P&G conectar fornecedores e criar um ambiente flexível.
“Admiramos muito o valor e a qualidade de serviços contínuos que a HP Enterprise Services nos apresenta”, afirma Filippo Passerini, presidente do grupo global business services e diretor de TI da Procter & Gamble. “O Always On não é apenas um conceito, é uma ferramenta de negócio crítica para nós. E a equipe da HP comprovou sua capacidade de entregar qualidade e flexibilidade”.
A HP oferece suporte à infraestrutura e aos ambientes de aplicativos da Procter & Gamble, além de alguns processos de negócio, há mais de oito anos.