Itaú convoca usuários do Twitter para discutir o destino do lixo eletrônico

    1

    Example Single-stream bin. From Arlington County, VA.

    O Itaú Unibanco decidiu aproveitar a sua presença nas redes sociais para despertar a responsabilidade socioambiental dos seus seguidores e estimulá-los a buscar soluções adequadas para reciclagem do lixo eletrônico.

    A instituição financeira informou que usará a hashtag #elixo no microblog para mobilizar usuários e incentivá-los a acessar o site Open IDEO para, alí, propor soluções ou agregar comentários às ideias desenvolvidas.

    A plataforma Open IDEA é uma comunidade global que soma mais de 35 mil integrantes de mais de 175 países. O seu objetivo é convocar pessoas de diferentes áreas e conhecimentos para que colaborem com ideias para que o descarte de lixo eletrônico não prejudique o meio ambiente ou a saúde das pessoas.

    Da sua parte, o Itaú informa que já destinou para reciclagem mais de 5.500 toneladas de lixo eletrônico, entre computadores, impressoras, monitores e outros equipamentos.

     

    1 COMENTÁRIO

    1. SE entendi, há duas perspectivas no chamado feito pelo ITAÚ: (1) como gerar menos lixo eletrônico – uma questão complexa que se subdivide no lado: de quem fabrica e desenvolve tecnologias; no lado de quem compra e usa tecnologias e; no lado da exploração dos recursos naturais e reciclagem de resíduos e;(2) como se livrar do lixo eletrônico – o desafio do ITAÚ teve para dar destino ambientalmente correto as 5.500 toneladas de lixo eletrônico; este já vem sendo equacionado por uma empresa de São José dos Campos que, em um projeto, até a coleta do lixo eletrônico pode fazer.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.