Provedores de serviços de internet pedem aprovação da reforma trabalhista

1

Sete entidades do setor de internet enviaram carta assinada ao Senado pedindo aprovação do PLC 38/2017, referente à reforma trabalhista. Segundo a carta, o projeto de lei aprovado na Câmara Federal toca em pontos fundamentais para a geração de empregos formais, o aumento da segurança jurídica nas relações de trabalho e o fortalecimento das negociações entre empresas e empregados – fatores que já seriam suficientes para justificar a necessidade de sua aprovação imediata.

A Carta foi assinada pelas entidades: SEINESP, SEINESBA, SEINEPE, SEINERGS, ABRANET, ABRINT e INTERNET SUL.

Em favor do PLC 38/2017 está o trabalho na era digital, mais centrado na criação de soluções para problemas e no desenvolvimento de novos mecanismos – tangíveis e intangíveis – para facilitar a vida das pessoas, das empresas e das instituições.

Internet, informática e processamento de dados são, na maioria das vezes, atividades transversais, presentes em praticamente todas as demais atividades, econômicas e não econômicas.

Representam a sociedade do conhecimento; ou seja, uma sociedade movida pela modernidade, que busca novos parâmetros nas relações de trabalho e de produção, o que leva, inclusive, à extinção de algumas profissões e à criação de outras.

Segundo as entidades, os termos do PLC 38/2017 coloca o Brasil neste novo cenário, onde já se encontram várias das nações mais desenvolvidas, inovadoras e com economia sustentável.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.