A NalbaTech anuncia a criação da Rede de Parceiros bugScout, formada por empresas especializadas em Segurança da Informação e Gestão de Risco, e que tem como finalidade ajudar as empresas a identificar e eliminar as vulnerabilidades de segurança de software em todo o ciclo de vida das aplicações por meio de serviços gerenciados baseados na plataforma bugScout. Foram selecionadas as empresas Alpar, BeijaFlore, Quantum e OGASEC, que receberão suporte do programa de parcerias na identificação de oportunidades, elaboração de projetos, suporte a treinamento de equipes.
Segundo Francisco Bernabeu, CEO do Grupo NalbaTech, as empresas selecionadas para formar a Rede de Parceiros bugScout possuem comprovada experiência em projetos de Segurança da Informação e elevado conhecimento dos desafios no desenvolvimento de aplicações seguras para os negócios. "Soma-se a esta expertise todo o engajamento de suas equipes em projetos desafiadores e na entrega de serviços gerenciados baseados para a Segurança da Informação em diversos níveis".
O bugScout é um robusto analisador de código fonte de última geração utilizado por companhias de vários segmentos em seus projetos de software e na validação de segurança de aplicações de terceiros na hora da contratação, com vários clientes internacionais de grande porte, entre eles a SABESP no Brasil. Em sua versão 4.0 está prevista a integração completa com Sonar Qube, atingindo assim a possibilidade de utilização do bugScout em mais de 80 mil clientes em todo o mundo. Assim expandindo internacionalmente.
A tecnologia é compatível com as linguagens mais usadas em ambientes web e mobile e inclui frameworks completos para cada ambiente de desenvolvimento, cobrindo os fluxos mais complexos, como injeção de dependências, ORMs ou bases de dados não relacionadas. A plataforma auxilia na construção de aplicativos seguros a partir da análise de todas as vulnerabilidades identificadas em todos os standards de referência, como OWASP, WASC ou CWE.