AlmavivA nomeia responsável DPO e reforça cuidados para atender à LGPD

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Para reforçar cuidados e atender seus requisitos da LGPD, a AlmavivA do Brasil, uma das maiores empresas do País nos segmentos de Customer Experience (CX) e Business Process Outsourcing (BPO), anunciou Roberto Toscani, superintendente de Segurança da Informação e Privacidade, como DPO (Data Protection Officer) da companhia, função conhecida também como Encarregado de Dados perante a LGPD.

Entre suas responsabilidades e atribuições, caberá a ele ser o elo entre a AlmavivA e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão pertencente ao Governo Federal, e os titulares dos dados (colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros).

Roberto Toscani confirma que após investimentos em segurança da informação, tecnologia, processos e workshops para a conscientização de colaboradores, a AlmavivA do Brasil está pronta para atender os requisitos da LGPD considerando o compliance de seus clientes em relação à privacidade e proteção dos dados de milhões de brasileiros.

Desafio atual da sociedade brasileira

Na opinião de Toscani, o próximo desafio será a mudança de cultura em todas as cadeias da sociedade, fortalecendo o nível de maturidade e o conhecimento sobre os direitos e deveres de cada cidadão, em relação ao uso correto de dados pessoais no País, cultura que já está implementada há muitos anos na Europa.

"Precisamos criar uma maturidade de entendimento sobre esse universo em todos os setores empresariais que, consequentemente, contribuirão para uma mudança de mindset da sociedade como um todo e, no caso da AlmavivA, acompanhamos esses processos em todas as nossas atividades internas, sejam elas operacionais ou administrativas", finaliza ele.

Toscani acrescenta que desde 2019, a AlmavivA do Brasil adota medidas para proteger a privacidade dos dados para milhões de consumidores. Foi desenvolvido também um data mapping para gerenciar todo o tráfego dos dados, além da criação de um comitê de segurança da informação e privacidade para analisar todas as ações que envolvem o uso de dados entre colaboradores, clientes e fornecedores.

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