UOL EdTech anuncia expansão Internacional

0

O UOL EdTech anuncia a expansão de suas operações para a América Latina com a internacionalização da sua vertical B2C, a Passei Direto, maior rede de estudos do Brasil, por meio do lançamento da marca Studenta, com investimento de R$30 milhões nos próximos 2 anos.

Seguindo o objetivo de ampliar o acesso ao conhecimento e a transformação digital na educação, a partir de agosto, a Studenta proporcionará para os estudantes de toda a América Latina uma rede de estudos colaborativa, com acesso facilitado a materiais, resumos, listas de exercícios, artigos, e tudo o que estiver relacionado à aprendizagem, em um único lugar.

Assim como estudantes de todo Brasil já utilizam o Passei Direto, a ampliação e internacionalização da rede, por meio da nova marca, levará a experiência coletiva e a troca do conhecimento para todos os países hispano-americanos.

Para Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, a marca chega na América Latina com o diferencial de entregar mais valor aos usuários e uma experiência mais completa. "O Passei Direto é um case de muito sucesso no Brasil, que tem crescido de forma exponencial, ajudando alunos de todo o país a alcançarem os seus objetivos de forma absolutamente rica, pois é por meio da troca entre os estudantes que estamos contribuindo com a educação. Ou seja, é a tecnologia de fato conectando as pessoas, e o Passei Direto é esse grande exemplo.

Nosso propósito é utilizar os aprendizados que tivemos no Brasil e aplicar em outros mercados dentro dos planos de expansão internacional do ecossistema UOL EdTech", destaca o executivo.

Desde o seu nome, a nova marca Studenta traz o estudante para o centro de tudo, além do radical "Stud", que está presente em diversas línguas, ser uma nomenclatura fácil de interpretar e reconhecer. Visualmente, o logo consiste em uma evolução do atual capelo da Passei Direto e das paletas de cores da marca. Sua identidade explora o universo divertido, alto astral e jovem dos estudos.

"Estamos dando o primeiro passo expandindo para toda a América Latina em 2022. O Passei Direto é uma plataforma extremamente escalável e o efeito de aprendizagem colaborativa é muito forte, dado que quanto mais usuários estiverem conectados e conteúdos compartilhados, maior valor é entregue para todos", relata André Simões, co-Fundador e Diretor da Passei Direto.

Criada em 2012, a Passei Direto oferece uma plataforma digital própria, em que produtores de conteúdo e estudantes elaboram e compartilham materiais das mais variadas áreas do conhecimento. No Brasil, a Passei Direto conta com mais de 4 milhões de usuários ativos, de um total de mais de 37 milhões de usuários cadastrados, 14 milhões de conteúdos compartilhados e cerca de 64 mil disciplinas de todos os níveis de ensino, e desde 2021, faz parte do ecossistema de educação digital do UOL EdTech. Com a expansão, amplia o potencial de impacto, possibilitando alcançar aproximadamente 70 milhões de novos estudantes.

A internacionalização ocorre em meio à aceleração digital na educação, impulsionada pelo contexto da pandemia do Coronavírus, na qual instituições de ensino romperam as tradicionais barreiras geográficas e ministraram suas aulas remotamente. Com esse novo cenário, a Studenta surge para reafirmar que é possível aprender de forma online, com uma rede de estudos que apoia o aprendizado à distância e incentiva o compartilhamento de conhecimento. "Queremos ser a maior rede de estudos do mundo e a internacionalização para a América Latina é o primeiro passo para alcançarmos novos mercados", finaliza Alex Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.