O UOL EdTech anuncia a expansão de suas operações para a América Latina com a internacionalização da sua vertical B2C, a Passei Direto, maior rede de estudos do Brasil, por meio do lançamento da marca Studenta, com investimento de R$30 milhões nos próximos 2 anos.
Seguindo o objetivo de ampliar o acesso ao conhecimento e a transformação digital na educação, a partir de agosto, a Studenta proporcionará para os estudantes de toda a América Latina uma rede de estudos colaborativa, com acesso facilitado a materiais, resumos, listas de exercícios, artigos, e tudo o que estiver relacionado à aprendizagem, em um único lugar.
Assim como estudantes de todo Brasil já utilizam o Passei Direto, a ampliação e internacionalização da rede, por meio da nova marca, levará a experiência coletiva e a troca do conhecimento para todos os países hispano-americanos.
Para Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, a marca chega na América Latina com o diferencial de entregar mais valor aos usuários e uma experiência mais completa. "O Passei Direto é um case de muito sucesso no Brasil, que tem crescido de forma exponencial, ajudando alunos de todo o país a alcançarem os seus objetivos de forma absolutamente rica, pois é por meio da troca entre os estudantes que estamos contribuindo com a educação. Ou seja, é a tecnologia de fato conectando as pessoas, e o Passei Direto é esse grande exemplo.
Nosso propósito é utilizar os aprendizados que tivemos no Brasil e aplicar em outros mercados dentro dos planos de expansão internacional do ecossistema UOL EdTech", destaca o executivo.
Desde o seu nome, a nova marca Studenta traz o estudante para o centro de tudo, além do radical "Stud", que está presente em diversas línguas, ser uma nomenclatura fácil de interpretar e reconhecer. Visualmente, o logo consiste em uma evolução do atual capelo da Passei Direto e das paletas de cores da marca. Sua identidade explora o universo divertido, alto astral e jovem dos estudos.
"Estamos dando o primeiro passo expandindo para toda a América Latina em 2022. O Passei Direto é uma plataforma extremamente escalável e o efeito de aprendizagem colaborativa é muito forte, dado que quanto mais usuários estiverem conectados e conteúdos compartilhados, maior valor é entregue para todos", relata André Simões, co-Fundador e Diretor da Passei Direto.
Criada em 2012, a Passei Direto oferece uma plataforma digital própria, em que produtores de conteúdo e estudantes elaboram e compartilham materiais das mais variadas áreas do conhecimento. No Brasil, a Passei Direto conta com mais de 4 milhões de usuários ativos, de um total de mais de 37 milhões de usuários cadastrados, 14 milhões de conteúdos compartilhados e cerca de 64 mil disciplinas de todos os níveis de ensino, e desde 2021, faz parte do ecossistema de educação digital do UOL EdTech. Com a expansão, amplia o potencial de impacto, possibilitando alcançar aproximadamente 70 milhões de novos estudantes.
A internacionalização ocorre em meio à aceleração digital na educação, impulsionada pelo contexto da pandemia do Coronavírus, na qual instituições de ensino romperam as tradicionais barreiras geográficas e ministraram suas aulas remotamente. Com esse novo cenário, a Studenta surge para reafirmar que é possível aprender de forma online, com uma rede de estudos que apoia o aprendizado à distância e incentiva o compartilhamento de conhecimento. "Queremos ser a maior rede de estudos do mundo e a internacionalização para a América Latina é o primeiro passo para alcançarmos novos mercados", finaliza Alex Augusto.