JadLog desenvolve sistema que permite gestão completa de encomenda

0
120

Empresa de logística e transporte de cargas expressas fracionadas, a JadLog desenvolveu uma ferramenta que permite aos clientes gerenciar o caminho das encomendas, desde a coleta até a entrega.

Trata-se de um sistema de gestão operacional, financeiro e logístico, que permite o acesso a todas as informações sobre as emissões das encomendas. O desenvolvimento se insere nos investimentos de R$ 2,4 milhões realizados anualmente pela empresa na área de tecnologia da informação (TI).

O cliente da JadLog tem acesso à interface Portal do Cliente, de onde é possível verificar os níveis de performance, atuar em casos de não conformidades e obter os comprovantes de entregas digitalizados, bem como receber as informações de entregas e coletas online, em tempo real.

A informação exata é um item imprescindível em toda a cadeia logística, para a gestão eficiente, melhoria de processos, redução de custos, transit-time e para prover o cliente com notícias rápidas e precisas, observa Orlando Jang, diretor de TI da JadLog.

A JadLog tem uma rede de mais de 480 franquias no País. Para levar rapidamente todos os dados para o cliente utiliza um aplicativo para smartphones, chamado Baixaon Time, por meio do qual é possível enviar e receber as informações de entregas e coletas online, que são disponibilizadas para o cliente em tempo real.

Desta forma, a JadLog atua com um sistema que trabalha a informação com agilidade, acesso fácil e rápido, e oferece interface de gestão para os serviços contratados, além de permitir a integração com as plataformas do cliente.

O sistema está baseado em diversos servidores instalados em datacenter da JadLog, em São Paulo, e há redundância em um datacenter em Barueri (SP).

A JadLog possui frota aérea composta por 31 aviões de 1,5 toneladas. A frota terrestre nacional abrange mais de 240 caminhões e carretas e 1.600 utilitários, além de 1.100 veículos de franqueados.

No ano passado, a empresa faturou R$ 293 milhões e a expectativa de crescimento da receita é de 15% em 2013.

Deixe seu comentário