Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Safiri Felix é o novo diretor-executivo da ABCripto

Safiri Felix é o novo diretor-executivo da ABCripto

0
Publicidade

Safiri Felix, um dos pioneiros do mercado de criptoativos no Brasil, é o novo diretor-executivo da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). Com formação acadêmica em economia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialização em Banking pelo LabFin da Fundação Instituto de Administração (FIA), Felix trabalha com bitcoin e criptoativos há seis anos e passou por diversas empresas do ecossistema.

A ABCripto foi fundada em 2017 para ser a porta-voz do setor de criptoativos e trabalhar próxima ao poder público no desenvolvimento e aplicação de boas práticas para o segmento. Os associados são exchanges, empresas focadas na blockchain (tecnologia que registra e contabiliza transações de ativos digitais) e escritórios de advocacia especializados em direito digital e startups.

O organograma da entidade é formado por Conselho Fundador, Assembleia e Diretoria-Executiva, à qual estão vinculadas as seguintes áreas: Comitê Aprovador, Relações Governamentais e Comunicação.

“Vamos nos consolidar e ampliar a liderança como entidade. Traçar e executar as melhores estratégias diante da mudança de paradigma que vivemos. A criptoeconomia é a maior revolução desde o advento da internet”, frisa Felix.

“Acreditamos no fato de que a inovação sempre vem antes da regulação – algo natural em todos os mercados transformadores como o nosso. Ao mesmo tempo, entendemos que boas práticas são necessárias para o constante desenvolvimento do setor”, diz o diretor-executivo.

Ele revela que a ABCripto vai trabalhar para fortalecer sua rede de especialistas e organizações, criadores de políticas públicas, desenvolvedores da tecnologia blockchain, investidores, entusiastas e instituições interessadas no diálogo com os poderes Executivo e Legislativo, além de órgãos reguladores capazes de incentivar o desenvolvimento do ecossistema.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile