Com nova API, Seguros Unimed aumenta precisão na análise de documentos

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A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, é a mais nova usuária da solução Smart Miner, uma API desenvolvida pela Sistran, em conjunto com a ST IT Cloud, e que representa um avanço no processo de análise e validação de documentos logo no momento da abertura de sinistros, interagindo diretamente com o solicitante no momento do upload de documentos.

A Seguradora é pioneira no mercado com a solução Smart Miner, que utiliza algoritmos complexos de inteligência artificial e machine learning para melhorar a qualidade da imagem, segregar, reconhecer e processar documentos, especialmente os não formatados/padronizados. Esta tecnologia inovadora é capaz de interpretar informações de uma ampla gama de documentos, por exemplo: certidões de óbito, independentemente de seu formato, objetivando a confirmação dos tipos de documentos e extração de dados.

"A inovação e a tecnologia são pilares fundamentais da nossa estratégia. A adoção da API Smart Miner não só aprimora nossa capacidade de gerenciar e analisar documentos, mas também eleva a eficiência e a precisão no atendimento aos nossos clientes", afirma Wilson Leal, diretor Executivo de Mercado e Tecnologia da Seguros Unimed.

De acordo com Márcio Paes, CEO da Sistran, o Smart Miner foi desenvolvido para atender a uma efetiva necessidade do mercado de seguros – automatizar o processo de análise e validação de documentos digitais não padronizados, que exigem soluções mais inteligentes e adaptáveis. "O uso da inteligência artificial e machine learning permite a identificação de documentos complexos e variados, superando as limitações dos métodos tradicionais e garantindo uma captura de informações de forma mais barata, eficiente e confiável", complementa.

Com a implementação da API Smart Miner, a Seguros Unimed reforça seu compromisso com a excelência e a inovação, consolidando sua posição como uma referência no setor de seguros. Este passo estratégico não apenas otimiza os processos internos, mas também acelera a abertura de sinistros, gerando mais satisfação para seus clientes.

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