A Microsoft começa a avaliar seriamente a entrada no mercado de compras coletivas por meio de parceria do seu site de buscas Bing com o serviço de cupons coletivos Tippr. As informações, fornecida por uma pessoa próxima ao assunto ouvida pelo Techcrunch, foram confirmadas após a empresa colocar no ar alguns dos testes da parceria na tarde desta segunda-feira, 10.
Diferentemente do já lançado Bing Deals, que agrega ofertas de sites como o Groupon, Living Social, entre outros, a estratégia em fase de testes é a criação de um site completamente novo, que requer login e senha, e usa uma interface similar aos sites do ramo, com ofertas próprias. Uma das páginas colocadas no ar trazia a descrição de um novo modelo de negócio de ofertas na qual o desconto aumenta na medida em que cresce o número de usuários que compram o cupom.
Aparentemente, o negócio estará disponível para 12 cidades dos Estados Unidos, entre elas Atlanta, Chicago, Nova York, São Francisco e Los Angeles. Procurado pelo blog, o CEO da Tippr, Martin Tobias, não quis comentar o assunto. Já um porta-voz da Microsoft afirmou que o serviço, que está prestes a ser lançado, faz parte de uma estratégia anunciada anteriormente, mas disse que a empresa “ainda está trabalhando em alguns detalhes”.