Tecnologia Neogrid contribui com Serviço de Coleta e Descarte Consciente criado pelo Electrolux Group

0

Com o objetivo de realizar melhorias com foco em sustentabilidade, o Electrolux Group, líder global no mercado de eletrodomésticos, criou o Serviço de Coleta e Descarte Consciente, uma iniciativa de logística reversa que permite aos consumidores entregar o eletrodoméstico antigo, de qualquer marca, para ser descartado de forma adequada, viabilizando a circularidade desses produtos na cadeia.

O projeto, contudo, dependia de um complexo sistema de integração com o e-commerce da companhia, que foi possível com a solução Fiscal da Neogrid, uma interface que conecta as transações que ocorrem na loja online da Electrolux com as prefeituras de diversas cidades do país, adequando toda a parte fiscal e, assim, garantir que os balanços contábeis e fiscais fiquem ajustados.

"Tanto a empresa quanto a solução já eram conhecidas internamente. Por este motivo, houve uma recomendação muito forte para que fosse a tecnologia escolhida. Hoje, a Neogrid tem esse papel fundamental de ser a nossa tradutora com as prefeituras, o que nos traz muita agilidade e facilita o trabalho. Atuando no dia a dia do projeto de forma dedicada e sempre responsiva, com uma solução assertiva e um time sempre disponível para que a gente resolvesse na hora as questões de integração, construímos uma parceria extremamente forte", comenta Luis Kulka, SAP Projects Sênior for Supply Chain Execution no Electrolux Group.

Na primeira fase do projeto, lançada em fevereiro de 2022, o serviço abrangeu todo o estado de São Paulo e contemplou produtos das categorias de refrigeradores, fogões e lavadoras. Com isso, até agora, foram coletados mais de 3 mil produtos, que geraram 130 toneladas de materiais reaproveitados, além de evitar a emissão de 45 toneladas de CO² em transportes, visto que o caminhão que envia a compra para a casa do consumidor é o mesmo que volta com o aparelho antigo.

"A Neogrid tem orgulho de fazer parte de um projeto de tamanha magnitude que, além de ajudar na destinação correta dos eletrodomésticos, também contribui com uma logística sustentável. Esperamos que essa parceria se fortaleça cada vez mais para construirmos muitos outros projetos em prol do meio ambiente", completa Robson Munhoz, Diretor de Customer Success da Neogrid.

Atualmente, devido ao sucesso da etapa inicial, a iniciativa foi expandida e está disponível para compras realizadas em mais de 85% do território nacional. O objetivo da empresa é que ela esteja presente em todo o Brasil até o fim de 2023, de forma pioneira na indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.