Pesquisa mapeia preocupação com segurança em TI

0

Os usuários de computador consideram-se mais capacitados do que no passado e estão mais confiantes nas medidas de segurança adotadas, segundo dados da Pesquisa Global sobre Segurança de 2008 realizada pela BitDefender. A pesquisa entrevistou mais de 550 pessoas entre agosto e setembro. De acordo com a pesquisa global sobre segurança de 2008, 68% dos entrevistados tem mais conhecimento sobre a segurança de TI do que no ano passado, enquanto somente 8% dizem o contrário, e 24% acham que não houve mudança. Essa maior conscientização também pode refletir a propensão dos usuários em investir em proteção este ano, sendo que 46% pretendem investir em segurança.

Quando os pesquisados foram perguntados sobre as maiores preocupações com a segurança dos PCs, a pesquisa mostrou que 36% se preocupam com vírus; 20% com a privacidade; 15% com malwares; 11% com hackers; 8% se preocupam com piratas virtuais e 4% com phishing. Do total, apenas 4% não se preocupam com nada e outros 2%, com outros fatores. A pesquisa também constatou que os entrevistados estão mais apreensivos sobre a segurança, principalmente em cenários de compra e banco on-line, busca na web e e-mail.

"Os resultados da pesquisa mostram uma conexão interessante entre o nível de conscientização da pessoa sobre a segurança de TI e sua preocupação com a segurança dos PCs", comentou Bogdan Dumitru, diretor de tecnologia da BitDefender. Para baixar os resultados completos da pesquisa, acesse: http://dual-pem-2.dualtec.com.br/link.php?M=2620432&N=1306&L=6991&F=H.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.