A consultoria FH acaba de colocar em operação novas soluções para a gestão das operações das lojas próprias do Grupo Boticário, com abrangência em 9 estados brasileiros, 3 canais de vendas, 250 sites aproximadamente e 4 unidades de negócio do seu portfólio: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box.
O projeto denominado Fênix 134, envolveu vários consultores da FH e foi implementado contemplando a orquestração de diferentes sistemas ligados em uma suíte de soluções integradas com o SAP RetailL (CO, FI, FI-AA, MM, SD, Gateway, POS DM/BW, Guepardo, GRC/NFe e RE). Adicionalmente, uma solução web foi desenvolvida para apoiar a operacionalização de processos da retaguarda de lojas e centrais de venda direta.
Feito em fases, com 5 lançamentos estratégicos, a unidade gestora localizada na cidade de Curitiba e 130 sites em seis estados brasileiros já utilizam a solução que permitirá maior governança e produtividade na gestão da companhia. A última etapa, prevista para dezembro, contempla o roll out do conjunto de soluções para as demais operações do Grupo Boticário nos demais estados.