A Nespresso inaugura no Shopping Morumbi, em São Paulo, um novo sistema de autoatendimento em Boutique com objetivo de otimizar a compra de produtos e reduzir filas em uma das lojas mais frequentadas da capital paulista. Além disso, o canal de autoatendimento garante mais segurança ao consumidor nesse período de pandemia, pois diminui os momentos de interação com outras pessoas no processo de compra.
O novo espaço possui 03 totens de interface simples para escolha e o pagamento deve ser feito por cartão de crédito ou débito. Localizado no espaço da própria loja, os produtos são separados por um Especialista em Cafés Nespresso e depois entregue ao consumidor. Pelo sistema, pode-se comprar café, máquinas e acessórios com muita comodidade.
O lançamento segue a estratégia da companhia em levar uma experiência mais completa e digital ao seu público, ainda mais em tempos de Covid-19. Outra iniciativa da marca nesse sentido aconteceu em setembro quando Nespresso estreou sua Boutique Em Casa, plataforma de streaming com vivência semelhante à oferecida no ambiente físico, com atendimento e conteúdo personalizado no universo online.
No total, cerca de um milhão de reais foram investidos na digitalização de processos de compra e venda da marca durante 2020.