NTT e Zwift se unem para entregar experiência inovadora no primeiro UCI Cycling Esports World Championships

0

A NTT está fazendo uma parceria com a Zwift, plataforma global online de treinamento e corrida para atletas, a fim de entregar análise de dados e melhorar a experiência dos fãs no primeiro UCI Cycling Esports World Championships.

Nessa parceria, a NTT utilizará sua experiência em colaboração com a Amaury Sport Organization (ASO), já que levou análise de dados para o Tour de France, em julho de 2020, realizado de forma virtual pela primeira vez. Um número impressionante de 40 milhões de fãs assistiram ao evento.

Agora, a empresa trará sua expertise em storytelling baseada em dados para e-esports no primeiro evento E-Esporte de Ciclismo sancionado por um órgão regulador. Com a Zwift, os competidores pedalam de verdade, mas o jogo acontece em um mundo virtual.
Eric Min, CEO e cofundador da Zwift, comenta: "Este é um momento significativo para o ciclismo que abrirá caminho para que esta nova disciplina de e-esporte de ciclismo seja mais reconhecida. Combinar atividade física com um ambiente virtual de corrida tem vários benefícios. Não só cativa gerações futuras e transforma a maneira que elas agora praticam exercícios físicos, mas abre oportunidades para tornar o esporte mais acessível a atletas ao redor do mundo – tanto feminino quanto masculino – assim como a times baseados em países onde não é usual a possibilidade de competir".

A NTT se conecta com a plataforma Zwift, recuperando os dados em tempo real para todos os ciclistas partipantes, e os agrega e analisa para prover novos insights para os espectadores. A NTT usará algorítimos originamente desenvolvidos para o Tour de France para identificar e localizar os grupos de ciclistas que fazem parte da corrida, para que os espectadores tenham um melhor entendimento da competição à medida que ela evolui. Todo esse processamento de dados é feito praticamente em tempo real, com gráficos de transmisssão capazes de mostrar eventos com 500 milisegundos após acontecerem.

Pela primeira vez, a NTT compartilhará análises sobre quais corredores são os melhores no jogo e quais são capazes de obter a maior velocidade com sua potência – uma nova classificação de Eficiência Zwift. Tudo isso significa que, além de ver a velocidade, a potência e a frequência cardíaca dos competidores em um determinado instante – o que os fãs já conseguiam fazer em todos os eventos do Zwift até agora – eles poderão ver a potência média, a velocidade, os watts por kg e a eficiência dos competidores nos últimos minutos e desde o início da corrida.

A parceria da NTT com a Zwift se estenderá para a primeira divisão da Liga de Corrida Zwift, a liga das origens da plataforma que vai até 30 de abril de 2021. Essa liga baseada na comunidade é aberta para ciclistas de todas as habilidades. 9.400 ciclistas ímpares participaram de 232 eventos na primeira temporada, pedalando mais de um milhão de milhas e escalando 12,9 milhões de metros. Existe uma semelhança completa de gênero quando se trata de distância de corridas e exposição. Agora, ciclistas especialistas em e-Racing estão emergindo dos mil times, baseados em 125 países, que se registraram para a primeira temporada.

Mônica Benatti, diretora de Marketing e Alianças da NTT no Brasil conclui: "A proposta da Zwift de fazer com que as pessoas sejam mais ativas com mais frequência está alinhada com o ethos da NTT de usar a tecnologia para o bem. E-esporte apresenta uma parte empolgante do futuro dos esportes e nós estamos animados em apresentar storytellings baseadas em dados para os fãs. Nós temos conseguido levar nossa expertise do Tour de France para trazer inovação ao E-Esportes. É fantástico permitir que mais pessoas ao redor do mundo se envolvam com o ciclismo por meio do uso da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.