Serpro fortalece parceria com startups

0
13

Com o objetivo de conhecer startups promissoras e buscar parcerias de negócio para o desenvolvimento de soluções digitais, o Serpro realizou o primeiro DemoDay Booster. O evento, voltado para as startups inscritas no programa de benefícios Serpro Booster, reuniu seis empresas nascentes, que foram avaliadas quanto à capacidade de inovação, tamanho do mercado atingido pela iniciativa e benefícios para o cidadão brasileiro.

"O Primeiro DemoDay colocou as startups em contato com as equipes do Serpro responsáveis pela criação e venda de novas soluções sob medida e pela idealização de novos produtos ou serviços. A interação gerou insights e aprendizados que podem resultar em vendas de produtos de prateleira para as necessidades de uma startup, criação de novos produtos que atendam a demandas já existentes do segmento em que a startup atua ou, ainda, parcerias de negócio para a cocriação de produtos", informou o gerente da Divisão de Parcerias para Mercado da empresa, Carlos Alexandria.

Durante o evento, cada startup teve até 10 minutos para fazer um pitch, apresentação relâmpago sobre o produto e proposta de atuação no mercado. O resultado foi a apresentação de propostas com alto níveis de maturidade. As startups participantes foram a Dinheirow, Finnex, Wowpen, Taxcel, Expense Mobility e Hauseful.

Nova oportunidade

A segunda edição do DemoDay acontece ainda este ano, no dia 16 dezembro, e outras seis startups já foram selecionadas para participar do evento. Essas startups são empresas inscritas para a primeira edição do DemoDay e que receberão um link de acesso pelo Telegram no Canal Serpro Booster.

Programa

O Serpro Booster é um programa de benefícios voltado para startups, que traz informações e condições diferenciadas para acesso a APIs oficiais de governo, treinamentos e serviços relacionados à LGPD e identidade digital. As startups têm benefícios exclusivos, como acesso a ambientes de demonstração, utilização de créditos para consumo de APIs e cupons de desconto para treinamentos, certificados digitais, além de contratações com valores e parcelamento diferenciados.

No momento, estão disponíveis sistemas voltados, principalmente, para a gestão e validação cadastral e biométrica. É possível a utilização dessa tecnologia de forma gratuita, com acesso a 3 mil consultas por até 30 dias. A previsão é que sejam, ainda, oferecidos os sistemas para consulta de CPF e CNPJ, além de conteúdos relacionados à LGPD. As startups interessadas podem fazer aqui a inscrição no programa.

Deixe seu comentário