Serpro fortalece parceria com startups

0

Com o objetivo de conhecer startups promissoras e buscar parcerias de negócio para o desenvolvimento de soluções digitais, o Serpro realizou o primeiro DemoDay Booster. O evento, voltado para as startups inscritas no programa de benefícios Serpro Booster, reuniu seis empresas nascentes, que foram avaliadas quanto à capacidade de inovação, tamanho do mercado atingido pela iniciativa e benefícios para o cidadão brasileiro.

"O Primeiro DemoDay colocou as startups em contato com as equipes do Serpro responsáveis pela criação e venda de novas soluções sob medida e pela idealização de novos produtos ou serviços. A interação gerou insights e aprendizados que podem resultar em vendas de produtos de prateleira para as necessidades de uma startup, criação de novos produtos que atendam a demandas já existentes do segmento em que a startup atua ou, ainda, parcerias de negócio para a cocriação de produtos", informou o gerente da Divisão de Parcerias para Mercado da empresa, Carlos Alexandria.

Durante o evento, cada startup teve até 10 minutos para fazer um pitch, apresentação relâmpago sobre o produto e proposta de atuação no mercado. O resultado foi a apresentação de propostas com alto níveis de maturidade. As startups participantes foram a Dinheirow, Finnex, Wowpen, Taxcel, Expense Mobility e Hauseful.

Nova oportunidade

A segunda edição do DemoDay acontece ainda este ano, no dia 16 dezembro, e outras seis startups já foram selecionadas para participar do evento. Essas startups são empresas inscritas para a primeira edição do DemoDay e que receberão um link de acesso pelo Telegram no Canal Serpro Booster.

Programa

O Serpro Booster é um programa de benefícios voltado para startups, que traz informações e condições diferenciadas para acesso a APIs oficiais de governo, treinamentos e serviços relacionados à LGPD e identidade digital. As startups têm benefícios exclusivos, como acesso a ambientes de demonstração, utilização de créditos para consumo de APIs e cupons de desconto para treinamentos, certificados digitais, além de contratações com valores e parcelamento diferenciados.

No momento, estão disponíveis sistemas voltados, principalmente, para a gestão e validação cadastral e biométrica. É possível a utilização dessa tecnologia de forma gratuita, com acesso a 3 mil consultas por até 30 dias. A previsão é que sejam, ainda, oferecidos os sistemas para consulta de CPF e CNPJ, além de conteúdos relacionados à LGPD. As startups interessadas podem fazer aqui a inscrição no programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.