A Red Hat anuncia a sua estratégia para big data, que tem como objetivo a oferta de solução para suprir as demandas corporativas por ferramentas de gerenciamento com alto grau de confiabilidade e escalabilidade.
O foco são as empresas que estão configurando big data em computação em nuvem híbrida e aberta. Para tanto, a Red Hat oferece soluções de infraestrutura para implementação de big data, as quais abrangem o Red Hat Enterprise Linux e Amazenamento Red Hat.
Principal fornecedora de soluções para código aberto, a Red Hat diz que trabalha com a comunidade de nuvem aberta para apoiar os clientes corporativos na configuração de big data em nuvem híbrida e aberta.
Para tanto, se baseia no fato de que muitas empresas utilizam infraestruturas de nuvem pública para as etapas de desenvolvimento, prova de conceito e pré-produção de seus projetos de big data. Depois as cargas de trabalho são movidas para nuvem privada.
A vantagem desse modelo é que um ambiente em nuvem híbrida e aberta permite que as empresas transfiram cargas de trabalho a partir da nuvem pública para a nuvem privada sem necessidade de refazer suas aplicações.
A Red Hat tem no seu portfólio soluções para o gerenciamento das cargas de trabalho de big data. Além da oferta de produtos de infraestrutura e plataformas de aplicação de nível corporativo, a estratégia da companhia consiste em desenvolver parcerias com os principais fornecedores e integradores de análise de big data.
A empresa informa que pretende pôr o plug-in Hadoop para Armazenamento da Red Hat à disposição da comunidade Hadoop ao longo deste ano.
Atualmente em versão preliminar, esse plug-in oferece uma nova opção de armazenamento para as implementações Hadoop, que apresenta características de armazenagem corporativa, mantendo ao mesmo tempo a compatibilidade com a API e o acesso local aos dados que a comunidade Hadoop espera.