O crescimento do e-commerce no mercado brasileiro exige o desenvolvimento constante de novas ferramentas que otimizam a gestão das empresas. Diante desse cenário, a Synapcom, especialista na oferta de soluções full commerce, consolida sua posição de liderança no segmento.
Em 2019, a empresa obteve faturamento de R$ 50 milhões com seus serviços, transacionando mais de R$ 270 milhões em suas soluções. Para 2020, a expectativa é ampliar o faturamento para R$ 80 milhões, um crescimento de 80%, com R$ 600 milhões de movimentação.
O resultado foi impulsionado pelo desenvolvimento de projetos inovadores ao longo do ano, como o "Aluga Philips", proporcionando à fabricante vender produtos e prestar serviços ao consumidor final, e um para o público B2B com a Colgate-Palmolive. Além disso, expandiu a atuação na América Latina, atendendo a clientes no México, na Argentina e no Chile.
Para 2020, a expectativa é ampliar a operação logística e, principalmente, aumentar o investimento em inteligência artificial e machine learning no desenvolvimento de novas soluções. Por fim, há também a previsão de mudança para uma nova sede e ampliação dos serviços omnichannel a seus clientes.
"O grande desafio é preparar cada vez mais os sites dos nossos clientes para smartphones. Com todo esse movimento do mobile, a taxa de conversão chega a ser três vezes maior nesse meio. Também é essencial oferecer diferentes canais de atendimento ao consumidor, possibilitando a transição entre on-line e off-line", explica Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom.