MEC desenvolve certificado digital da educação

0

A Coordenação de Informática e Telecomunicação (Ceinf/MEC) vai apresentar no 8º Fórum Internacional Software Livre, que começa nesta quinta-feira e vai até o dia 14, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, o certificado digital da educação.

Segundo o gerente de projetos da Ceinf, Elmer Oliveira, o projeto tem o objetivo de gerar soluções que permitam incorporar aos softwares existentes, de forma fácil e transparente, a tecnologia de certificação digital. ?A meta é prover por meio do uso de software livre uma larga escala de disseminação da tecnologia de certificação digital?, destacou.

O gerente da Ceinf acrescenta, ainda, que a iniciativa visa criar um centro de excelência em certificação digital, capaz de promover soluções em certificação digital, auditoria e homologação para os mais diversos níveis de sistemas, além de possibilitar o rastreamento, recuperação e validação de documentos assinados digitalmente.

O Fórum Internacional Software Livre é um dos principais eventos da área, voltado para desenvolvedores, empresas e entidades que apóiam o uso de aplicativos e sistemas de código aberto nas áreas de segurança, educação, economia, política, cultura e tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.