O potencial da mão de obra brasileira é internacionalmente reconhecido, principalmente quando se trata de serviços ligados à tecnologia. Essa qualidade foi mais uma vez confirmada pela Cipher, multinacional brasileira especializada em segurança da informação.
Alexandre Correia Pinto, diretor técnico da Cipher, locado na operação europeia da empresa, é o primeiro brasileiro a ser habilitado pela Crest (The Council for Registered Ethical Security Testers), uma das organizações certificadoras de profissionais de teste de invasão mais respeitadas no mundo. Essa certificação é um dos requisitos para a prestação de serviços de teste de invasão para órgãos do governo britânico.
O teste levou em consideração a expertise do profissional não somente em conduzir com sucesso um teste de invasão, mas também em apresentar essas informações de forma clara em relatórios para os clientes
O exame verificou se o profissional possui conhecimento e experiência no assunto, por meio de provas que devem ser realizadas por etapas, com tempo reduzido, incluindo um exame prático, no qual o candidato deve usar um notebook especialmente preparado para testes de invasão.
"Essa conquista demonstra o nível de qualidade dos profissionais de Segurança da Informação do Brasil, e em especial dos processos e tecnologias utilizados pela Cipher Intelligence, divisão da empresa especializada em pesquisa de segurança e testes de invasão", diz Eduardo Bouças, sócio-diretor da Cipher.
- CREST