Brasileiros querem comprar carros pela internet, diz Capgemini

    0

    Levantamento realizado pela fornecedora de serviços de tecnologia Capgemini junto a oito mil consumidores no Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos revela que 67% dos consumidores brasileiros gostariam de comprar seu próximo carro por meio da internet.

    Diferentemente dos respondentes dos demais países pesquisados, que buscam por fontes seguras, os consumidores locais mostram-se propensos a usar qualquer canal de referência sobre o novo carro.

    O estudo Cars Online 11/12 destaca que, do universo de pesquisados em todos esses países, 42% gostariam de comprar um veículo pela internet, número acima dos 37% de dois anos atrás.

    O papel da rede mundial no processo de compra se torna cada dia mais relevante e reflete-se na redução de visitas a show rooms físicos, aponta a pesquisa.

    Os dados indicam que 94% dos consumidores fazem pesquisa na web antes da compra e 71% provavelmente comprariam um veículo se tivessem observado comentários positivos postados em redes sociais. Há, segundo os analistas, uma crescente dependência da mídia social e do conteúdo gerado pelo usuário como fonte de informação e opiniões sobre o produto e a concessionária.

    O processo de decisão também sofre impacto decorrente do uso de tablets e smartphones, assinalam os analistas.  A pesquisa mostra, ainda, que os que não estão interessados em comprar carro por meio da web atribuem o desinteresse à impossibilidade de fazer test drive e de receber informações completas do produto. Os pesquisadores salientam que tais barreiras têm permanecido consistentes ao longo dos últimos anos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.