A TransUnion anunciou o lançamento do Score 3D, solução de analytics que usa dados públicos para fazer uma pré-avaliação do comportamento do cliente e tornar a tomada de decisão mais econômica para as empresas.
Hoje, o mercado usa dois tipos de informações para tomada de decisão: informações internas, ou seja, obtidas dos clientes ou já de posse das empresas, e informações de histórico de crédito no mercado. A TransUnion desenvolveu uma nova forma de entender o comportamento do cliente, com uma terceira dimensão, baseada em dados alternativos – dados TransUnion e dados públicos.
O Score 3D atenderá as empresas que buscam economia nos processos de aprovação manual e na aquisição de informação de crédito.
A solução é versátil e pode ser usada por financeiras, varejistas, teles, seguradoras, atacadistas e até PMEs, para prospecção, tomada de decisão, business intelligence e liquidação de sinistro.
"Antecipar a avaliação de forma acessível reduz custos ao longo do processo, e a nossa solução mostra uma nova forma de entender o comportamento do cliente", afirmou Claudio Pasqualin, diretor de Produtos e Novos Negócios da TransUnion. "Estruturamos dados não utilizados tradicionalmente na obtenção deste novo entendimento", conclui.
"No Score 3D, exploramos todo o potencial da informação para levar o melhor custo-benefício ao cliente", afirmou Angelo Migliolo, gerente de Soluções Analíticas da TransUnion.
A TransUnion adotou recentemente o mote global "Informação para o bem" e assumiu posicionamento como provedora de soluções de informação multidimensionais, além de seu papel tradicional como fornecedora de dados de crédito e de soluções de decisão.
Gostaríamos de ter informações sobre custos para utilização do sistema SCORE 3D.