Call Tracking analisa dados a partir dos números telefônicos

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A importância da análise de dados em campanhas comerciais na internet já é consagrada com o uso de ferramentas como o Google Analytics. Mas, até bem pouco tempo, anúncios que direcionavam para números de telefone não contavam com informações precisas sobre o retorno gerado pelo investimento. Desta necessidade, surgiu uma nova tendência: o call tracking. Ela otimiza investimento em mídia e aumenta a conversão em vendas com recursos que permitem gravar ligações, melhorar o atendimento aos clientes e recuperar ligações perdidas.

De olho em novas soluções para as áreas de vendas, marketing e publicidade, três empresários paranaenses, sócios da Vinder, especializada na aplicação de tecnologia para força de vendas, lançaram a startup PhoneTrack, que transforma dados em informação para tomada de decisão e de diagnósticos para o equilíbrio e crescimento das empresas. Acessível de um computador, tablet ou smartphone, a solução permite mensurar e rastrear as ligações através da plataforma em qualquer lugar ou mídia em que uma empresa queira divulgar.

Um software de call tracking permite criar e controlar um número de telefone diferente para cada campanha. Isto significa que, se os anúncios estão no Google, no Facebook ou em um jornal ou revista local, você vai ser capaz de dizer qual cliente vem de cada anúncio – mesmo se ele não clicar no link em casos de campanhas na internet. Você pode criar instantaneamente números locais ou toll-free, virtualmente, que serão encaminhados através do software antes de alcançar o telephone que vai attender as ligações. O software irá gravar automaticamente quais os números estão recebendo o maior número de chamadas, e fornecerá a localização das ligações.

As ligações recebidas são identificadas e a mídia de origem é rastreada, propiciando a análise dos meios de comunicação que apresentam os melhores resultados. Dessa forma, é possível otimizar a verba do marketing e potencializar campanhas.

Todas as chamadas recebidas são gravadas e ficam disponíveis para análise dos gestores por tempo indeterminado, proporcionando o monitoramento e aprimoramento do atendimento telefônico da equipe comercial.

O PhoneTrack identifica e armazena dados de chamadas perdidas. Com as informações do cliente e do produto de interesse em mãos, o atendimento pode retornar a ligação e recuperar a venda.

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