Embratel divulga nota sobre concorrência do Pernambuco Conectado II

0
0

O pregão para criação de uma rede pública para atender o governo de Pernambuco, um orçamento que quase R$ 500 milhões, cujo resultado deu como vencedor o consórcio liderado pela Embratel, acabou sendo suspenso após contestação da Oi, que divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira, 10, se posicionando sobre o assunto.

Nesta quinta-feira, foi a vez da Embratel divulgar sua nota oficial, que reproduzimos abaixo:

CARTA AOS PERNAMBUCANOS

O consórcio liderado pela Claro/Embratel está acompanhando com grande surpresa as movimentações do Projeto Pernambuco Conectado II.

Ganhamos o edital via leilão online, apresentamos toda a documentação necessária e recebemos a validação de nossa capacidade técnica de entrega. O resultado público a nosso favor foi divulgado pela Comissão Especial de Licitações, em 27/03/19.

Surpreendente, está sendo utilizada uma denúncia anônima, totalmente infundada, para tentar inabilitar o consórcio e favorecer um outro fornecedor que já presta serviços no Estado, em detrimento inclusive da economia que será gerada para o Estado de Pernambuco.

O consórcio usará todos os meios legais para preservar a lisura do processo e, assim, permitir que o Estado de Pernambuco e sua população recebam a melhor infraestrutura de internet e os melhores serviços de Wi-Fi do Brasil, sem pagar a mais por isso.

Documentos públicos estão disponíveis neste link.

Deixe seu comentário