Em parceria com a Incognia, FortBrasil implementa fluxo de permissão de localização

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A FortBrasil, fintech que atua no segmento financeiro e na concessão de crédito rápido e consciente, em parceria com a Incognia, empresa brasileira, privacy-by-design com sua inovadora identidade mobile por localização, passou a implementar permissões de localização ao seu aplicativo com objetivo de trazer mais segurança para os usuários e se antecipar às possíveis tentativas de fraude em virtude da implementação de novas funcionalidades dentro do aplicativo.

A proposta que se baseou em uma mensagem clara e transparente voltada para o consumidor, aumentou a taxa de aceitação dentro do aplicativo, de 45% para 93% e, com isso, permitiu que os clientes da empresa, sobretudo na realização de transações sensíveis, tais como pagamento de contas, estivessem mais protegidos no caso de possíveis fraudes.

A implementação do novo fluxo de permissões de localização teve início em julho de 2021 e, com uma análise que se seguiu até março de 2022, alcançou resultados, em termos de permissão, superiores à meta desenhada pela FortBrasil, que era de 80%. Em paralelo, a empresa não identificou qualquer aumento no número de reclamações ou questionamentos sobre o novo processo por parte dos clientes e um aumento da utilização.

"O grande benefício desse processo é permitir que empresas e usuários se antecipem à fraude. Dessa forma, conseguimos entender e separar usuários legítimos dos fraudadores utilizando a permissão de localização e a inteligência dos dispositivos e, consequentemente, entregar uma avaliação de risco de alta precisão, tudo isso sem fricção para o usuário", explica André Ferraz CEO e cofundador da Incognia.

Com a alta taxa de aceitação de localização e a solução de autenticação zero fator da Incognia implementada no fluxo de autenticação do aplicativo da FortBrasil, as contas dos usuários legítimos no aplicativo estão ainda mais protegidas, sem adição de fricção à usabilidade do app, permitindo uma experiência superior e otimizada.

"Nosso maior desafio foi montar uma mensagem que ficasse clara para nossos clientes a importância dele dar o opt-in na localização. Desde o início quando começamos na POC (Prova de Conceito), a Incognia tem nos dado todo o suporte, inclusive nos ajudou a elaborar uma mensagem para podermos melhorar nosso engajamento no opt-in", afirma Wellington Michetti, head de Prevenção à Fraude da FortBrasil.

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