O Hospital Professor Edmundo Vasconcelos está implantando outsourcing de impressão, no qual todo o parque de impressoras será modernizado e passará a ser gerenciado pela Lexmark. O novo sistema deve permitir uma economia de até 25% nos custos de impressão, manutenção e materiais.
De acordo com Osmar dos Santos, responsável pelo departamento de planejamento e informática do hospital, a grande vantagem da terceirização de impressão é o maior controle do volume de material impresso por todas as áreas da instituição. Cada departamento terá conhecimento de seus gastos por meio de relatórios gerenciais.
O projeto levará cerca de três meses para ser implantado e durante esse período será realizado um trabalho de adequação da infraestrutura, instalação de software e treinamento dos funcionários. O gerenciamento do parque será online e todas as impressões serão monitoradas por uma central de atendimento, responsável pela elaboração de relatórios com as despesas alocadas ao centro de custo correspondente.
A solução irá reduzir em cerca de 40% o número de impressoras da instituição, passando de 190 máquinas de várias tecnologias e com necessidade de manutenção constante, para 105 impressoras a laser com capacidade para imprimir em média 50 folhas por minuto.