Estudo da McKinsey revela que C6 Bank é o banco que atingiu mais rapidamente um milhão de clientes

0

Um levantamento da consultoria McKinsey mostrou que, entre seis bancos sem agências físicas lançados entre 2014 e 2019, o C6 Bank foi o que mais rapidamente atingiu a marca de um milhão de clientes, seis meses após o lançamento. As conclusões estão no estudo "Brazil Digital Report 2020", apresentado no evento Brazil at Silicon Valley.

A consultoria aponta que o segmento financeiro é um dos mais promissores para as novas empresas de base tecnológica, já que a inclusão financeira dos brasileiros cria oportunidades de atuação. Em razão da baixa penetração de serviços como seguros e de produtos de investimento, há significativo potencial de crescimento mediante a educação dos clientes e a inovação dos produtos.

O estudo também destaca que o crescimento da economia brasileira será cada vez mais dependente do enfrentamento de desafios de inovação. A consultoria afirma que, embora os investimentos em tecnologia da informação estejam em rota de crescimento, o ritmo é lento, com avanço médio de 3% ao ano entre 2016 e 2018.

A pesquisa foi realizada entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020 e analisou o ecossistema das startups brasileiras, assim como o nível de maturidade digital das empresas do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.